GHOST WRITER: Como e quando contratar um ghostwriter para escrever o seu livro

Atualizado: 1 de jun.

Muitos escritores com ideias geniais não têm tempo para escrever um livro por conta própria, ou possuem prazos curtos para entregar sua obra. Se você é um desses escritores, ou se você simplesmente não tem habilidades para transformar suas ideias em textos incríveis, você pode contratar um Ghost Writer.


Embora possa parecer um pouco assustador, contratar um escritor fantasma é uma ótima maneira de garantir que seu livro será concluído. É um serviço totalmente seguro, sigiloso e amparado por lei. Além disso, você terá a certeza de que o livro será escrito da forma que você gostaria, e você poderá revisá-lo quantas vezes quiser.


Esse artigo irá ajudar você a entender o que é um Ghost Writer, como e quando você deverá contratar um Ghost Writer para ajudá-lo(a) na produção do seu livro.



O QUE É UM GHOST WRITER?


O Ghost Writer ou Ghostwrite (Escritor fantasma), como o nome já diz é um profissional, devidamente amparado por lei, que possui capacidade técnica e experiência para produzir textos, concebendo o direito de paternidade da obra para o contratante. Assim o faz, porque mesmo que saiba escrever bem, a ideia da obra foi concebida pelo escritor contratante, mesmo que esse tenha lhe dado liberdade criativa para ampliar sua ideia por meio de um texto profissional e interessante para o seu público.


QUANDO E PORQUE CONTRATAR UM GHOST WRITER?


Qualquer pessoa pode contratar um Ghost Writer para ajudar na conclusão do seu livro. Deve-se ressaltar que o profissional irá produzir um texto atraente e totalmente direcionado ao público-alvo, partindo da ideia e conceito do escritor contratante.


Você poderá contratar um Ghost Writer no início de sua obra, para que ele desenrole todo o texto, lhe ajude na organização do tema, dos títulos e capítulos, ou mesmo quando você já estiver com o projeto em andamento mais precise de uma força para ampliar ou concluir os textos.


Muito escritores iniciantes e famosos utilizam desse recurso, mesmo tendo um talento nato para escrever, pois assim conseguem gerenciar melhor o seu tempo, direcionando-o para criação das ideias, personagens ou temas; além de meios para divulgar e vender o seu livro.


Diversos empresários e profissionais liberais que desejam compartilhar o seu conhecimento, contratam Ghost Writer para produzir livros, artigos para revistas, jornais, blogs e redes sociais. Além de pessoas públicas, como influencers, políticos e artistas que precisam criar suas biografias, livros técnicos ou outras publicações.


COMO CONTRATAR UM GHOST WRITER?


Antes de contratar um escritor fantasma, é importante ter certeza de que você está selecionando a pessoa correta. É essencial que você escolha alguém com experiência na escrita de livros. Busque um profissional com estilo de escrita que se encaixa com o seu modo de pensar.


Além disso, procure uma empresa que lhe dê contrato de serviços e registro de autoria, dessa forma você estará seguro caso sua obra venha fazer muito sucesso. Assim fazem os grandes e mais experientes autores para garantir o direito total aos seus textos.


Contratando esse serviço por meio da Editora UNISV, você fica totalmente amparado e seguro, o serviço é feito por profissionais altamente capacitados e com total sigilo.


Depois de contratar um ghost writer, é importante dar a ele (ou ela) o máximo de liberdade possível. Se você quiser que o livro seja escrito da forma que você gostaria, é importante que você seja flexível em relação aos pedidos do escritor.


Se o escritor fantasma precisar de um pouco de sua ajuda, estenda a mão. Mas, seja cuidadoso para não interferir demais na escrita do livro. Depois que ele terminar você terá total liberdade para modificar o que desejar.


Na maioria dos casos, o Ghost Writer entrega um primeiro rascunho do livro, no qual você poderá fazer as devidas mudanças. Depois de aprovado, o escritor continua trabalhando no livro até que ele esteja pronto para ser publicado.


Portanto, se você está pensando em escrever um livro, mas não tem tempo, ou se você acha que não tem habilidades para isso, contrate um Ghost Writer (Escritor Fantasma). Você não vai se arrepender.


A produção de conteúdo para livros é um processo que exige tempo, dedicação e, acima de tudo, qualidade. Quando bem planejado, esse material pode ser um importante diferencial para o escritor, ajudando a alcançar os objetivos traçados.


Por isso, é essencial que o Ghost Writer se preocupe em atender os anseios dos futuros leitores. É necessário planejamento, pesquisa, conhecimento do mercado e da concorrência, e principalmente, dedicação para produzir material interessante e relevante. Por isso, é importante conhecer bem seu público-alvo e entender suas necessidades e motivações. Só assim é possível produzir conteúdo relevante, que atenda às expectativas do seu público.


É também importante saber o que o mercado procura. Antes de produzir qualquer conteúdo, é necessário analisar o que já existe no mercado e entender qual é a proposta de valor do livro.


QUANTO CUSTA CONTRATAR UM ESCRITOR FANTASMA?


O custo para contratar um escritor fantasma varia de acordo com a qualidade do serviço. Geralmente, os preços começam em R$ 10 por página e podem chegar a R$ 200, ou mais, dependendo do portfólio do ghostwriter, da complexidade do trabalho e do prazo de entrega.


Fale com nossa equipe pelo Whatsapp (88) 997643201 ou envie um e-mail para publicar@editoraunisv.com.br solicitando um orçamento, temos condições especiais e parcelamentos no depósito bancário.


A principal vantagem de contratar um escritor fantasma é a qualidade do trabalho. Você pode ter a certeza de que o escritor produzirá um artigo de alta qualidade, com coesão, coerência, contextualização e padrão de linguagem adequados.


Além disso, o Ghost Writer estará sempre disponível para atender às suas necessidades, e poderá entregar o trabalho no prazo estabelecido.


Por isso, se você precisa de um escritor qualificado para produzir conteúdo de qualidade, contrate um escritor fantasma conosco.