top of page

QUANTO CUSTA PUBLICAR LIVRO INDEPENDENTE? | AUTOPUBLICAÇÃO DE LIVROS

Atualizado: 1 de jun. de 2022

Se você vai publicar livro pela primeira vez, ou já publicou um livro e não ficou muito satisfeito(a) provavelmente está cheio de dúvidas quanto a que estratégia seguir agora. Em um vlog anterior nós falamos sobre as cinco formas mais comuns para publicar livro, destacando as vantagens e desvantagens de cada uma delas. Desta vez eu quero tirar as suas dúvidas sobre os custos que você terá com a publicação independente ou autopublicação de livro, uma modalidade que tem crescido muito no segmento literário devido às suas inúmeras vantagens.


Espero que este material lhe seja de grande auxílio. Peço que você deixe um like no vídeo e que o compartilhe com os seus amigos e colegas escritores:


Quanto custa para publicar um livro independente? Quais os passos que devo seguir para publicar um livro independente? Vale a pena publicar livro independente? Quais as vantagens e desvantagens? Qual a melhor estratégia para autopublicação de livro na carreira do(a) escritor(a)? Estas e outras questões serão esclarecidas aqui em nosso vlog, para que você tenha sempre as melhores informações e tome as melhores decisões. QUANTO CUSTA PUBLICAR UM LIVRO INDEPENDENTE? Eu vou apresentar uma estimativa, mas cabe ressaltar que o valor que você vai pagar para autopublicação de um livro depende do planejamento que vai seguir, material e formatação do livro, tiragem impressa (quantidade de livros) e estratégia para venda e divulgação do livro.

Mas digamos que você vai publicar um livro de 100 páginas, imprimindo 150 exemplares e vai solicitar os serviços da Editora UNISV, que além de editora tradicional, também presta serviços para autores independentes e inúmeras outras pequenas editoras em todo o Brasil, configurando-se como uma das alternativas mais baratas e seguras do mercado na atualidade. Você também deve considerar que: O valor que vou te apresentar nessa simulação está baseada na data de atualização da tabela; Existem muitos outros serviços que podem ser interessantes para você, mas estou enumerando somente os essenciais; O valor total pode ser reduzido se você mesmo fizer alguns dos serviços que enumeramos na tabela a seguir, ou pedir para algum amigo experiente fazer.



PLANILHA DE CUSTOS PARA PUBLICAÇÃO INDEPENDENTE DE UM LIVRO DE 100 PÁGINAS COM TIRAGEM DE 150 EXEMPLARES:


* Baseada na tabela de preços do centro de apoio ao autor independente e pequenas editoras da Editora UNISV, atualizada em 26/04/2020 (Favor consultar pelo nosso Whatsapp os valores atualizados

Talvez você se interesse por outros serviços, tais como:

- Assessoria de Imprensa

- Criação de site

- Distribuição do livro em sites e grandes redes de lojas

- Criação de book trailer

- Publicação e distribuição de E-book

- Criação e distribuição de Audiobook (Audiolivro)

- Copydesk

Entre outros serviços que podem fazer grande diferença no sucesso de sua obra e que também são prestados pelo Centro de Apoio ao Autor Independente e Pequenas Editoras da UNISV.

Espero que estas informações lhe sejam importantes para iniciar suas pesquisas de preços e para criação de estratégia em sua publicação independente.

Nos comentários abaixo você pode solicitar outros temas, fazer perguntas etc. Se desejar falar diretamente conosco utilize o WhatsApp: (88)997643201 – Atendemos todo o Brasil e Portugal.

 

Jociandre Barbosa é escritor, autor/coautor ou organizador de 16 livros; palestrante motivacional e editor para livros sobre desenvolvimento humano e profissional da UNISV

10.777 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page