top of page

O AMOR, AH O AMOR!

Atualizado: 31 de mar. de 2021

Quando falamos em amor logo nos vem à mente o amor de um homem e uma mulher, sedutor, encantador.... Mas há um amor muito maior, supremo, dom concedido por Deus a nós meros seres humanos.



Certa vez, quando criança, amava colecionar figurinhas, então minha maravilhosa mãe me deu de presente um álbum com lindas figurinhas que começavam com a frase “amar é”... aquelas frases ricamente ilustradas me enchiam os olhos e o coração da mais pura emoção, guardo até hoje o álbum um tanto envelhecido, um precioso tesouro. As frases ainda repercutem na minha mente e me fazem refletir sobre este tão sonhado amor que está se tornando distante.


Focados num novo mundo, virtual, estamos nos esquecendo do verdadeiro significado dessa palavrinha tão pequena mas com um significado tão grandioso. Mas vale a pena pararmos um pouquinho, ou aproveitarmos esse tempo em que somos obrigados a parar para relembrarmos o significado dessa palavra linda, AMOR.


Amar é ...nunca estar sozinho, amar é... encher a casa de crianças num dia chuvoso e frio e fazer desenhos para elas pintarem, é preparar uma enorme bacia de pipocas e chamar seus filhos e os amiguinhos deles para comerem juntos, amar é...brincar de bonecas com a menina, jogar vídeo game com o menino.


Amar é...mesmo sozinha não se sentir solitária, é relembrar de momentos bons e revivê-los, é ler um bom livro e entrar na história.


Amar é ...alegrar-se com a vitória do outro, é chorar com o que sofre, é dividir o pouco, é sonhar com os que sonham, é consolar, ajudar, compreender.


Amar é... esquecer o tempo, é aproveitar o tempo, é fazer de um curto caminho uma longa caminhada, é fazer de pequenos instantes o mais grande momento.


Falar de amor é fácil, viver o amor em sua totalidade é um pouco mais complicado quando deveria ser algo tão natural, deveria fluir de nosso interior como flores que nascem no campo. Você já viu as flores do campo? Ninguém as semeia, ninguém as rega mas elas nascem, lindas, exuberantes, perfumadas, em grande quantidade, enfeitam os mais grandiosos campos e também os mais pequenos, não fazem distinção. Assim deveria ser o amor, nascer sem precisar ser plantado, florescer nos corações, espalhar seu perfume por toda a terra sem distinção...


Amar é... ou deveria ser, contagioso, eterno, vibrante, multiplicador. Sim multiplicador, de alegria, de paz, de amizade, de fidelidade, de harmonia, de bondade, de sonhos... de AMOR.


Há poesia no amor, uma mesma palavra, diversos sentimentos! Um mesmo título, várias interpretações...



O AMOR

Ah, o amor!

Chama que incendeia

Causa um grande calor

O sangue pulsa na veia


Ao ver o bem querer

O amor no peito grita

Tudo à volta se faz florescer

Até o mar se agita


Sentimentos em turbilhão

Borboletas a voar

Bate forte o coração

Quando o desejo é amar


Amor ao luar

Amor ao sol nascente

Pássaros a voar

Festejando o amor ardente.


(poema de amor homem e mulher)


O AMOR


Pessoas são como flores

Nascem em pequenos botões delicados

Crescem, desenvolvem muitos amores

Amam e por muitos são amados

Brincam, sorriem e choram

Crianças, adultos e idosos

Felizes, tristes todos oram

Lutam e são vitoriosos


São como lindas rosas que mesmo em meio a espinhos

Muitos dias seu perfume está a exalar

Mas como pássaros em seus ninhos

Nem sempre conseguem voar


Nascemos, crescemos, adquirimos experiência

Mas nunca deixamos de amar

Algo que nem toda a ciência

Consegue explicar


Amamos filhos e netos

Em qualquer situação

E mesmo que não sejam os mais corretos

Sempre tem o nosso perdão


Em qualquer idade da vida

Todos são dignos de amor

Desejamos apenas felicidade

E a proteção de nosso Senhor.


(poema de amor às pessoas)


Aproveito estes dois poemas de minha autoria para mostrar um pouquinho das diferentes formas de amar.


Falar de amor no momento atual em que estamos vivendo é primordial, em meio a uma luta tão grande, a tanta dor e sofrimento, temos que nos apegar a certeza de que o amor sobreviverá. Não vamos deixar o mal apagar o brilho do amor, vamos nos amar mais, nos unir, não medir esforços para alegrar os que sofrem.


Amar é... enquanto não podemos dar um abraço... dar uma palavra...AMOR


“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito“.

Colossenses 3:14


404 visualizações0 comentário
bottom of page