top of page

Emocionante Discurso da Autora Fátima Gonzaga

Descrição na íntegra do discurso da escritora Fátima Gonzaga, proferido no lançamento do livro Pessoas Comuns Resultados Extraordinários da Editora UNISV na cidade de Manhuaçu MG



Estar aqui hoje significa muito mais do que o lançamento de um livro. Significa dividir com vocês minha experiência de empreendedorismos e dever cumprido. Ao convidá-los para um momento tão especial, pensei em tudo o que vivi até hoje e em quem eu gostaria que estivesse comigo na hora de colher os bons frutos do que plantei. Na verdade, todos que aqui se encontram têm, de alguma forma, participação em minha vida. Como amigos, como parceiros, como cliente, enfim, como companheiros de vida.


O dia de hoje é uma conclusão de muita luta e de muito aprendizado. O livro escrito em parceria com mais 24 especialistas em suas áreas, vem fechar um ciclo onde me entreguei á busca por saídas, após situações difíceis, que envolviam muito mais do que problemas econômicos ou sociais, envolviam vida, estar próximo a ela ou estar perdendo-a. Não escrevi para me vitimar. Resolvi mostrar através da experiência, como podemos vencer obstáculos e seguir em frente, cumprindo nosso propósito com muita força e garra. Minha historia é de uma pessoa comum mas que tem uma extraordinária vontade de realizar, de não deixar que dificuldade traduzam o que sou. Penso que as dificuldades são “escadas” para uma subida que levara á concretização de planos e sonhos. Passei por um aneurisma cerebral e um câncer no colo do útero. E isto, ao invés de me fazer uma perdedora, me elevou a categoria de vencedora. As doenças vieram, dominaram meu corpo, mas não dominaram minha mente, minha vontade de ser, minha alegria de viver. Depois de vence-las, passei a valorizar mais o que tenho e também a dinamizar minhas potencialidades. Vencer é muito mais do quer realizar. E ter a consciência do poder que temos, do quanto podemos transformar e o quanto podemos fazer diferença na vida dos outros.


E foi assim meus amigos que este livro que se concretizou. Pessoas comuns, com hábitos comuns, mas com privilégios de ter uma extraordinária confiança no poder das escolhas. Uma extraordinária força contra as adversidades. Um amor incondicional pela vida e por tudo aquilo que ela possa oferecer, de bom ou de ruim. O bom, realizarmos e guardamos como lembranças a aquecer o coração. O ruim, deve nos levar á reflexão e á busca por condições que nos fortaleçam para que possamos reagir aos enfrentamentos.


Por isso, com muita felicidade recebo vocês aqui. Celebrar comigo esse sucesso, que pode ser de todos os que não deixarem o medo tomar conta; de todos o que buscam sua essência; de todos que presam a vida a suas extraordinárias possibilidades.


O meu muito obrigado a todos pela presença, e toda minha alegria por tê-los comigo em uma data tão singular para min. Meu livro deve ser para vocês um relato de fé e construção. Uma prova de que o medo não pode diminuir a vontade de ser feliz, de ser inteiro, de ser humano. “Pessoas comuns, resultados extraordinários “, é a prova de que todos podemos empreender e fazer dos nossos sonhos realidades possíveis !!!


Obrigada !!!


Posts Relacionados:


101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page